A DC está se reorganizando nos cinemas e na TV, agora que está nas mãos de Peter Safran e James Gunn. A dupla promete um recomeço para o clássico universo de super-heróis dos quadrinhos no meio audiovisual, composto por projetos variados, dos mais diferentes gêneros e formatos (confira aqui as obras já confirmadas para rechear o promissor DCU).
Com isso, resta a nós, nerds fãs de heróis de capa e roupa colada, especular! Pois é exatamente isso que vim fazer aqui hoje. Este artigo nada mais é do que um fan casting desenvolvido com o simples intuito de me divertir, talvez te entreter e, claro, discutir o que esperar do futuro da DC nas mãos de sua nova liderança audiovisual.
Superman
Antes mesmo da confirmação de Superman: Legacy, que vai ser escrito e realizado pelo próprio James Gunn, já haviam diversos rumores de possíveis filmes do Homem de Aço. Dentre esses rumores, o mais forte e promissor contava com a primeira encarnação de um homem negro como o Superman. Porém, por mais que eu goste da ideia, não acredito que o DCU de Safran e Gunn vai seguir por estes lados. A DC nos cinemas precisa se reerguer, ganhar o prestígio do público, e fazer seus filmes renderem rios de dinheiro. Por isso, acredito que veremos neste reboot abordagens mais ortodoxas, que fujam de desnecessárias polêmicas, pelo menos ao que diz respeito aos grandes nomes da Liga da Justiça.
Gunn já afirmou que seu Superman será mais jovem que as antigas encarnações da personagem. Com isso em mente, prefiro a ideia de ver um novo e desconhecido talento escalado para o papel. Inclusive, já deixo de antemão que o mesmo vale para qualquer papel jovem do elenco do DCU. Entretanto, a ideia aqui é dar nome aos bois, então, obviamente, estarei trazendo nomes conhecidos para o casting.
Jacob Elordi
Jacob Elordi é o grande favorito do público para o papel de Superman e devo admitir, ele realmente parece um bom nome para o papel. Elordi não só tem o físico que o Homem de Aço pede, como já demonstrou talento com seu trabalho em Euphoria. Seria ótimo ter para o papel um ator com um bom alcance dramático, pois Superman é uma personagem complexa e difícil de se trabalhar. E vamos combinar, por mais carismático que Henry Cavill, o mais recente ator a viver o super herói seja, ele não é lá um grande ator.
Supergirl
Kara Zor-El, a prima de Clark Kent, vai ganhar seu próprio longa. A personagem será introduzida no próximo filme da franquia, The Flash, mas, como já é de conhecimento geral, a partir desse filme, tudo (ou quase tudo) vai mudar dentro da DC. Sasha Calle viverá a heroína nas telonas, e parece, pelo que vimos nos trailers, apresentar um trabalho impactante no filme. Mas, caso um recasting seja feito, cá estão os nomes que sugiro para o papel:
Aimee Lou Wood
Imaginando que para Supergirl escolham uma abordagem mais clássica, Aimee Lou Wood seria uma ótima escolha para o papel. Aimee é talentosa, e já mostrou que trabalha bem tanto com o drama quanto com humor. Resta apenas saber se a atriz lida bem com a ação dos blockbusters.
Hunter Schaffer
Uma decisão polêmica, mas que poderia funcionar muito bem. Schaffer é uma atriz transgênero, e isso traria grande controvérsia entre os fãs da personagem. Seria interessante ver os haters buscando argumentos contra uma atriz que se assemelha muito com a personagem em questão pelo simples fato de ser uma pessoa trans. Imagina a dificuldade de argumentar para tentar disfarçar o preconceito aqui?
Zendaya
Novos nomes são mais prováveis, mas o DCU vai precisar de alguns nomes de peso para atrair público. Tendo isso em mente, acredito que Zendaya esteja à altura de Kara Zor-El. A atriz é excelente e muito popular. Zendaya já trabalhou com ação anteriormente, e certamente faria bem às bilheterias de Supergirl.
Wonder-Woman
Uma grande incerteza. Gal Gadot permanecerá com seu papel de Princesa Diana, ou será substituída? Bem, eu acredito que a melhor opção seria trazer um novo rosto para a personagem. Acho que todos atores que estão muito ligados à antiga DC nos cinemas devam ser substituídos, para que a marca se desprenda de vez do seu conturbado passado.
Margaret Qualley
A Mulher-Maravilha será mais experiente, ou será jovem como o Superman? Imaginando que escalem uma jovem atriz, sugiro Margaret Qualley. Com a série de sucesso Maid no currículo e já tendo trabalhado com Quentin Tarantino, Qualley justifica-se sozinha aqui.
Emma Mackey
Mais um nome jovem para o papel. Emma Mackey quer se desvencilhar de seu papel em Sex Education, e acho que o papel da heroína cairia bem para ela. Uma excelente atriz que deve ter um futuro brilhante pela frente.
Olivia Munn
Agora imaginemos que a nova Mulher-Maravilha seja uma personagem mais experiente. Para isso, acredito que Olivia Munn serviria muito bem. A atriz manda bem com ação, e merece uma chance melhor no mundo dos heróis do que a subutilização que sofreu em X-Men.
Rosario Dawson
Eu adoro Rosario Dawson, e sempre que puder sugerir ela, irei fazê-lo. Rosario é tão incrível e bem vista pelo público geek que acredito que nem mesmo sua cor de pele escura pudesse atrair comentários negativos.
Green Lanterns
Os Lanternas Verdes receberão uma série original, em uma trama com ares de True Detective, onde a dupla de Lanternas John Stuart e Hal Jordan vão trabalhar juntos para desvendar um caso na Terra. Há várias possíveis abordagens para a escalação do elenco aqui, mas acredito que pelo menos um dos nomes deve ser mais jovem. Consigo enxergar perfeitamente uma dinâmica entre o oficial experiente e o novato.
John Stuart
Kedar Williams Stirling
O elenco de Sex Education entra em peso aqui, e não é à toa. A capacidade dramática dos atores da série é notável, e Kedar Williams Stirling é um grande destaque, estando à frente de uma das personagens mais emocionalmente carregadas da produção.
Jay Ellis
Jay Ellis ainda não teve grandes papéis de destaque, mas sua aparência se assemelha muito a John Stuart. Sim, não posso mentir que algumas de minhas escolhas se baseiam mais em aparência do que qualquer coisa. Entretanto, Ellis já passou por poucas e boas nos sets de Top Gun: Maverick, e deve ser uma ótima escolha para as cenas de ação que a personagem exige.
Mahershala Ali
Sei que o homem já está metido com a Marvel, que deve ocupar muito de seu tempo daqui para frente, mas não consigo não pensar em Ali quando tento escalar um experiente John Stuart. O cara defende a si mesmo com seu currículo. Pesquise aí sobre ele e ouse dizer que estou errado.
Delroy Lindo
Eu sei, Delroy Lindo já é um senhor. Mas isto não seria interessante? Imagina se o ator traz para John Stuart algo parecido com o que fez em Da 5 Blood? Seria lindo (sem trocadilhos com o nome do ator).
Hal Jordan
Connor Swindells
Para o jovem Hal Jordan, mais Sex Education. Connor Swindells é um dos meus favoritos na série, e gostaria de ver sua carreira deslanchar daqui para frente. Acho que encaixa perfeitamente com o papel, e é meu favorito para tal nesta lista.
Dylan Minnette
Não sou grande fã das produções em que o jovem ator se envolveu, mas não posso negar que ele é bom. Minnette combinaria muito com o papel de oficial ingênuo e despreparado que não sabe onde se meteu direito.
Rodrigo Santoro
Sim! Eu quero ver brasileiros na DC para além de Bruna Marquezine em Blue Beetle! Santoro é um grande ator, e seria muito legal ver ele como Hal Jordan.
Joel Edgerton
Se o necessário para um experiente Hal Jordan for muita intensidade, Edgerton é a escolha certa. Este homem com cara de inofensivo sabe carregar uma trama de dramaticidade exigente, e surpreende quem o julga por sua cara de bom moço.
Tom Cruise
É verdade. Escalar o ator que viveu Maverick para atuar como mais um piloto de caça é óbvio demais. O nome de Cruise já foi citado diversas vezes aos longos dos anos em fan castings para Hal Jordan, mas seu recente entusiasmo com o próximo filme da DC, The Flash, do qual teve acesso antecipado (leia sobre aqui), me deixou pensando que talvez possamos vê-lo assumir o papel.
Batman
Batman vai receber uma nova versão cinematográfica, e desta vez trará consigo a bat-família. Em The Brave and the Bold, teremos um Batman já formado, tendo de lidar com seu filho e mais novo Robin, Damian Wayne, um pequeno psicopata criado pela Liga das Sombras. The Brave and the Bold tem tudo para ser a chance de vermos novamente um Batman mais fantasioso e/ou mais leve nas telonas, algo que se encaixa melhor com a ideia de dividir um universo com outros super-heróis diversos.
Adam Driver
Adam é fantástico, e acredito que ele tenha tudo o que o Batman exige. Tem porte, tem talento, e tem um baita vozeirão. Acho que o ator faz o perfil de um homem morcego mais gótico, com ares vampirescos, cuja silhueta se assemelha ao Conde Drácula. Não penso que esta seja a abordagem escolhida por James Gunn para o seu Batman, mas Adam Driver seria uma escolha fantástica de qualquer forma.
Daniel Craig
O que realmente espero de The Brave and the Bold é um tom mais aventuresco, por isso vejo alguém como o astro Daniel Craig vivendo o papel de Batman. Craig é um ótimo ator de ação, e já demonstrou que trabalha bem em filmes mais leves e descontraídos. Talvez o ator se encaixasse perfeitamente com um Batman tendo problemas com a parentalidade.
Nightwing
Pois então, vamos à bat-família. E não podemos começar com outro nome, senão o de Dick Grayson, primeiro dos Robins do Batman, que certamente conheceremos nos cinemas com o codinome Asa Noturna. Uma coisa é certa: quem quer que seja escalado para o papel, tem que pelo menos fazer jus à pinta de galã do super-herói.
Dylan O’Brien
O famoso astro teen teve fôlego de sobra para correr de um lado para o outro nos filmes da franquia Maze Runner, então acho que ele dá conta de pular de prédio em prédio ao lado do Batman, certo?
Steven Yeun
Steven Yeun não para de trabalhar. Por todo o lado vemos o seu rosto, ou ouvimos sua voz. Vê-lo trabalhando com Bruce Wayne também não cairía mal. Yeun é muito carismático, e certamente daria vida à um bom Dick.
Tom Sturridge
Sturridge se encaixaria muito bem com o Batman gótico que sugeri para Adam Driver. O pálido ator britânico convenceria com uma versão mais cínica e intensa do Asa Noturna.
Anthony Ramos
O ator em ascenssão é outro que está aplicando diversas produções em sequência, e dificilmente negaria um papel como o de Dick Grayson. Ramos é boa pinta, carismático, e até então não desapontou com seu trabalho dramático.
Batgirl
A segunda integrante da bat-família que deve ser apresentada logo de cara, deve ser Barbara Gordon, a Batgirl. Veremos ela em ação com seu capuz, ou já partiremos para sua versão em cadeira de rodas, a Oráculo?
Leslie Grace
Leslie Grace viveria Barbara no longa cancelado que introduziria a Batgirl no universo cinematográfico da DC. É triste que a atriz tenha perdido a chance de mostrar seu talento para o mundo, por isso gosto de acreditar que uma segunda chance de mostrar seu valor seja possível.
Daisy Ridley
Acho estranho não ver Daisy em mais produções depois do encerramento da última trilogia de Star Wars. A atriz era ótima como Rey. Daisy atua muito bem, tem carisma, e já tem histórico com ação. Seria uma escolha interessantíssima.
Maya Hawk
A enérgica estrela de Stranger Things tem tudo para se destacar em um filme de super-heróis. Maya é uma excelente atriz e sempre chama a atenção quando está em tela. Imagina se além de ficar com o papel, Maya trouxesse junto para a produção seu pai, Ethan Hawk, como o novo comissário Gordon? É sonha demais, eu sei. Mas sonhar é de graça.
Joker
E é lógico, não podemos falar de um novo Batman, sem citar o seu maior vilão, o Coringa. A personagem é ótima, e extremamente popular. Então, por mais que não surja nos primeiros filmes da nova linha temporal, é só questão de tempo para que ele emerja do submundo do crime.
Willem Dafoe
Comecemos pelo mais óbvio. Dafoe é a cara do Coringa. Além disso, o ator já viveu diversos personagens pirados como o vilão do Batman. Um exemplo é o Duende Verde, que pode ser considerado a versão Marvel do Palhaço do Crime.
Robert Pattinson
Sim, escalar Pattinson, que atualmente vive o Batman nos filmes do diretor Matt Reeves, seria muito confuso, portanto, improvável. Mas quem conhece a carreira do ator sabe que ele destrói na atuação quando é exigido dele que perca a cabeça e pire de vez.
Lakeith Stanfield
Lakeith está sempre bem. O ator tem talento e apresenta uma filmografia invejável, contando com uma série de indicações a prêmios de atuação. Ele se sairía bem como uma personagem tão pirada como o Coringa? Sinceramente, não sei. Mas eu pagaria para ver.
Kodi Smith-McPhee
McPhee pode parecer jovem demais para o papel, mas ele tem o visual perfeito para um Coringa clássico dos quadrinhos. Além de ser fisicamente parecido com a personagem, McPhee é um grande ator, e sua juventude poderia garantir uma dinâmica interessante com um Batman mais velho.
Tilda Swinton
Sim, uma mulher. Swinton é uma atriz enorme, muito talentosa, e extremamente versátil. Eu não me importaria de vê-la como uma versão feminina do vilão. Porém, acho que o gênero do Coringa não precisaria necessariamente ser trocado, uma vez que a atriz tem feições andrógenas que, junto da maquiagem que a personagem carrega, poderia faze-la passar por homem facilmente.
E o fancasting fica por aqui. Há muitas mais produções em andamento na DC neste momento, mas me atentei a cobrir aqui apenas os maiores personagens do universo. Quanto aos demais nomes que serão apresentados em outros filmes e séries do futuro, pouco conheço dessas personagens, e espero apenas surpresas para o futuro.
Gostou dos nomes que trouxe aqui? Fique à vontade para comentar abaixo suas opiniões ou sugestões de nomes para as personagens. Que o DCU venha, e venha com qualidade!