Lista de Personagens de Karaté Kid que voltaram em Cobra Kai

Cobra Kai é uma série lançada no Youtube Premium que conta a história dos rivais de Karate Kid 30 anos depois dos acontecimentos do filme original. Embora a série tenha decidido manter-se no mesmo universo de Karate Kid, mas com uma nova geração de aprendizes de karaté, Jon Hurwitz, Josh Heald e Hayden Schlossberg (Criadores da Série) continuam a apostar na nostalgia dos fãs dos filmes e a trazer vários personagens para a série.

A aposta certeira dos criadores fez com que Cobra Kai ganhasse de imediato uma enorme legião de fãs composta pelos fãs dos filmes originais (Que querem descobrir qual foi o rumo que a vida dos protagonistas levou) e também por uma grande quantidade de novos fãs (Que querem acompanhar as aventuras e desventuras dos novos aprendizes de Karaté). E se achávamos que a série não podia ganhar ainda mais fãs, estávamos enganados. Porque a série ganhou ainda mais popularidade quando foi comprada pelo Netflix!

Nesta lista trazemos todos os personagens da saga original que regressaram aos seus papéis na série Cobra Kai:

  1. Johnny Lawrence (William Zabka)

Johnny, o grande rival de Daniel no filme original, começa a série com um trabalho que não gosta, bebe bastante, não fala com o filho, e passa a vida a pedir dinheiro ao padrasto para conseguir pagar as contas. Ao contrário daquilo que achamos em Karate Kid, Johnny não é rico. A sua vida não é um mar de rosas. Pelo menos até ao dia em que conhece Miguel (Xolo Maridueña) e decide treiná-lo para que possa enfrentar sozinho os bullies da sua escola. Para fazer isso, Johnny reabre o famoso Cobra Kai.

  1. Daniel Larusso (Ralph Macchio)

Daniel, o protagonista do filme original, também regressa para a série. Ao contrário de Johnny, Daniel é um homem bem sucedido. Para além de ser o dono de uma rede de concessionários automóveis, vive numa casa enorme no lado rico da cidade, faz parte dos mais variados clubes (Para as pessoas mais ricas da cidade, assim como Johnny e Ali faziam parte no primeiro filme), e ainda tem uma família feliz que o apoia.

  1. Lucille Larusso (Randee Heller)

Lucille, a mãe de Daniel, é uma das personagens mais importantes da trilogia original de Karate Kid, falhando apenas o segundo filme da franquia. Na série ela volta a aparecer, mas apenas como convidada em alguns episódios. O plano dos criadores é óbvio. Mesmo com pouco espaço para “novos” personagens, eles insistem em trazer (sempre que podem) um pouco de nostalgia para os fãs.

  1. John Kreese (Martin Kove)

Difícil esquecer o maior vilão da trilogia original. Afinal, ele foi o único que apareceu nos 3 filmes. O seu carisma como actor fizeram-nos odiá-lo por 30 anos até ao seu regresso em Cobra Kai. Afinal, como o Mr. Miyagi sempre disse, “não existe mau aluno, existe mau professor”. Portanto sempre foi mais fácil odiar Kreese do que Johnny. E, embora achássemos que o retorno do ex-veterano da guerra pudesse criar um arco de redenção, parece que o temos de novo como o principal vilão da série.

  1. Tommy (Rob Garrison)

Tommy é um dos colegas de Johnny no dojo Cobra Kai. E também faz parte do seu grupo de amigos, para além de ajudar Johnny a fazer a vida negra a Daniel. Ele regressa na segunda temporada de Cobra Kai, em fase terminal da sua vida, e acaba por morrer. Um grande momento da série! E, apesar dos criadores da série terem planos para o regresso do actor, acaba por morrer pouco tempo depois de gravar essa cena. Descansa em paz, Rob Garrison.

  1. Bobby Brown (Ron Thomas)

Bobby também faz parte do Cobra Kai e do grupo de amigos mais chegados de Daniel. Aliás, mesmo que não haja indicação disso no filme, eu sempre o vi como o melhor amigo do Johnny. Talvez por ser o que mais aparece no filme original (Logo atrás de Johnny), ou por ter guardado a cara dele como o mais “bondoso” do dojo. A verdade é que ele regressa para a cena de despedida de Tommy e traz consigo uma grande dose de nostalgia. Também volta a aparecer na terceira temporada, ao contrário dos restantes amigos de Johnny, para o aconselhar não apenas como pastor, mas como amigo.

  1. Jimmy (Tony O’Dell)

São poucos os que se lembram dele no filme original, e têm toda a razão para isso. Afinal, ele foi o membro que menos tempo apareceu em tela. Ainda assim o actor retorna a este universo para se despedir do seu amigo e antigo colega do dojo. E ainda participa nas aventuras do grupo ao longo do dia.

  1. Kumiko (Tamlyn Tomita)

E se nós achávamos que a série se focava apenas no filme original da franquia, a terceira temporada veio mudar isso, com o regresso de Kumiko, o interesse amoroso de Daniel no segundo filme. Ela regressa como uma mulher forte e confiante que conseguiu ser quem ela sempre quis ser: Professora de dança. Ela ainda nos traz um gosto maior de nostalgia quando diz a Daniel que nunca se casou porque encontrou homens bons, mas nenhum que lutasse até á morte por ela (Uma clara referência á luta entre Daniel e Chozen no segundo filme).

  1. Chozen (Yuji Okumoto)

Fala-se no diabo e ele aparece. É verdade. Chozen também regressou ao universo de Karate Kid na terceira temporada de Cobra Kai. O grande vilão teve neste regresso a oportunidade para a sua redenção. Para além de ensinar a Daniel alguns segredos do Miyagi-Do, ele ainda tem tempo para ensinar-lhe a técnica de karaté que Daniel usa para vencer Kreese no final da temporada.

  1. Yuna (Tracy Toguchi)

Embora ela não tenha sido creditada como Yuna no segundo capítulo da franquia, e sim como “Menina que foi salva por Daniel”, ela aparece como um bónus. É verdade. Se acham que todos estes regressos para ressuscitar a nostalgia não foram grátis, não vão achar o mesmo do regresso de Yuna. Para além do enorme fan-service, ela é a única pessoa capaz de salvar os negócios de Daniel. Coincidência né? Mas nós perdoamos… Só para voltar a ver um rosto da saga original.

  1. Ali Mills (Elisabth Shue)

Ali é, muito provavelmente, a personagem que todos queriam que regressasse ao universo de Karate Kid. E foi das que mais demorou, mas acabou por voltar. Ali com “i” é a ex-namorada de Johnny e interesse romântico de Daniel no filme original. Apesar de já ter sido referida várias vezes ao longo da série, inclusive num dos momentos mais engraçados da série (Quando vemos Johnny a criar Facebook), ela só aparece no fim da terceira temporada. E quando nós achávamos que isso ia ser mais um motivo para “meter mais lenha na fogueira” na rivalidade entre Johnny e Daniel, ela acaba por ser a pessoa que acaba com a rivalidade e mostra que eles juntos são muito mais fortes.

  1. Mrs. Mills (Shannon Wilcox/ Deborah May)

Embora apenas a personagem tenha regressado ao papel, com uma actriz diferente, não pode deixar de aparecer nesta lista. A mãe de Ali parece não ter mudado muito desde que a vimos no filme original. Continua a frequentar as festas do clube e a fazer questão de que Ali se dê com pessoas ricas…

As três temporadas de Cobra Kai estão disponíveis na Netflix, e já estão a produzir a quarta tempoarada da série (Primeira produzida pela Netflix).

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *