“Clifford: The Big Red Dog” é o filme ideal para as crianças neste Natal

A história de Clifford é, claramente, feita para os mais novos. Especialmente para aqueles que gostariam de ter um animal de estimação. Está longe de ser comparado com outros filmes de cães. Porque o filme afasta-se de todas as directrizes comuns nesse tipo de filmes. Mesmo dentro daquele nicho de filmes de cães que são mais virados para o público infantil e não fazem ninguém chorar.

Confesso que nunca vi nenhum episódio da série de desenhos animados, nem li nenhum dos livros de “Clifford”, por isso não posso garantir que a história tenha sido adaptada da melhor maneira. Mas posso dizer-vos que o filme conta a história de Emily (Darby Camp), um jovem que sofre alguma discriminação na escola por ser a único bolsista numa escola destinada aos mais ricos. Quando a sua mãe (Sienna Guillory) tem de viajar, a jovem fica aos cuidados do seu tio irresponsável, Casey (Jack Whiteball). Num passeio pelo parque, eles acabam por entrar numa Feira de Animais, que está muito longe de ser normal. Porque todos os animais, à procura de um lar, são especiais. E é lá que Emily conhece Clifford, o cão vermelho. E embora Casey, numa das suas únicas atitudes responsáveis, a tenha proibido de ficar com o cão, ele arranja uma maneira de se meter na mochila dela. E é assim que começa uma amizade tão grande, que não vai caber no seu apartamento.

O filme tem cenas bem divertidas que vão fazer o público mais novo rir bastante, tem também uma mensagem bem importante sobre o bullying (aproveitando de uma forma bem melhor do que a maior parte dos filmes, as principais “inimigas” de Emily na escola), e tem um vilão tão estúpido, como é normal nos filmes infantis, que nos deixa confusos se o odiamos ou se temos pena dele… O filme também reforça a união dos vizinhos de Emily, os moradores de Harlem, a seu favor. E, principalmente, a prova de que se formos bons para as pessoas à nossa volta, um dia elas vão retribuir!

O filme tem algumas falhas técnicas, e o CGI é um pouco exagerado (Mas seria difícil de outra forma, se até em filmes com cães grandes comuns se recorre a isso, como é o caso de “The Call of the Wild”) e, por vezes, mal executado. E recorre muitas vezes à magia para resolver qualquer furo da história. Mesmo assim cumpre todos os requisitos para fazer sucesso entre o público infantil.


Clifford: The Big Red Dog
Clifford: O Cão Vermelho

ANO: 2021

PAÍS: EUA, Canadá, Reino Unido

DURAÇÃO: 96 min.

REALIZAÇÃO: Walt Becker

ELENCO: Darby Camp, Jack Whitehall, Izaac Wang.

+INFO: IMDb

Clifford: The Big Red Dog

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *