Blue Miracle com actuação soberba de Dennis Quaid

“Blue Miracle é um filme baseado em factos reais. Ele conta a história da Casa Hogar, um orfanato á beira da falência que se inscreve num torneio de pesca. Se ganharem, pagam as dividas. Mas, se perderem, vão para a rua.

E mesmo com essa premissa trágica, o filme deixa de lado o tom melodramático. Habitualmente usado por outros realizadores, que usam todos os recursos emocionais disponíveis para comover o público. Mas Julio Quintana (Realizador) preferiu focar-se na trajectória dos personagens.

Dennis Quaid (Capitão Wade) tem uma actuação soberba. Arrogante e decidido, ele ora chuta elogios, ora chuta insultos. E num filme tão leve e reflexivo, esse personagem tão energético tem tudo para se destacar.

E a força do filme está, sem dúvida, na relação entre a dupla de protagonistas, e as suas diferentes visões do mundo. Ainda assim, mesmo com interpretações soberbas, o filme nunca consegue aprofundar ou desenvolver o seu arco. Logo o espectador nunca consegue criar um vínculo. E, num filme dramático, isso é um erro fatal.

Ainda assim o maior erro do filme são os flashbacks, ou pesadelos, ou tentativas falhadas de desenvolver um personagem, ou como vocês quiserem chamar. Para mim são flashbacks. E falharam. São a maior falha do filme. Porque nunca se chegam a desenvolver. Nunca chegam a explicar do que se tratava.

Ainda assim o filme combina a aventura marítima, com humor, uma actuação soberba de Dennis Quaid, e chega a aquecer os corações mais sensíveis.


Blue Miracle
Milagre Azul

ANO: 2021

PAÍS: EUA

DURAÇÃO: 95 min.

REALIZAÇÃO: Julio Quintana

ELENCO: Dennis Quaid, Jimmy Gonzales, Bruce McGill.

+INFO: IMDb

Blue Miracle

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *