“Do Revenge” é um batido com (quase) todos os actores teen do momento

A realizadora Jennifer Kaytin Robinson deve ter uma longa lista de depressões amorosas. O seu primeiro filme é todo ele sobre ultrapassar o trauma causado por um homem. Este é todo ele sobre vingar um trauma causado por um homem. Ainda assim, ignorando os traumas da realizadora, o filme consegue ser diferente de todas as comédias românticas de adolescentes. Especialmente pela grande reviravolta.

“Do Revenge” consagrou o talento de Camila Mendes (Riverdale), ao mesmo tempo que mostrou uma Maya Hawke (Stranger Things) sem tempo para sair da pele de Robin e encarar a nova personagem. As suas personagens no filme são muito parecidas com as personagens que elas interpretam em outras produções, mas enquanto Camila mostrou que é mais que “a cara bonita” de um filme ou série, Hawke continua a ser o patinho feio, mesmo nas alturas do filme em que se exigia mais da personagem.

O maior acerto do filme é o elenco recheado de actrizes e actores vindos de outras produções adolescentes que fazem, ou fizeram, muito sucesso, como Austin Abrams (Euphoria), Alisha Boe (13 Reasons Why), J.D. (Outer Banks), Maia Reficco (Pretty Little Lies), entre outros. “Do Revenge” é como se fosse a selecção nacional de actores teen do momento, ou uma balada a entretenimento do género.

Eleanor, a rapariga nova, diz ter sofrido bullying de outra rapariga quando era menor e teve sua sexualidade exposta. Drea viu um vídeo destinado apenas ao seu namorado viralizar e acabar com as chances dela entrar em numa faculdade de prestígio. Assim, a missão é clara: vingarem-se! E cada uma é responsável pela vingança da outra.

Recheado de reviravoltas narrativas para lá de interessantes, que não insultam o espectador, e com uma mensagem sobre o poder das nossas atitudes sobre outras pessoas, “Do Revenge” encaminha sua história para um caminho dos mais malucos, engraçados e bem exagerados possíveis, e faz isso da forma mais contagiante possível em diversos momentos. E consegue contar essa história sem soar cansativo demais.

Afinal, o que temos aqui é um texto divertido e ousado. E a dinâmica de Hawke e Mendes oscila para ver quem tem mais Glennergy (a energia da personagem de Gleen Close no filme Atração Fatal).


Do Revenge
Justiceiras

ANO: 2022

PAÍS: EUA

DURAÇÃO: 118 min.

REALIZAÇÃO: Jennifer Kaytin Robinson

ELENCO: Camila Mendes, Maya Hawke, Austin Abrams.

+INFO: IMDb

Do Revenge

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *