Finch (ou Road Trip 2099)

Tom Hanks não teve tanto trabalho quanto poderia, não fosse ele famoso pelas suas personagens de fácil empatia e ligação com a pessoa comum. Também já vi algo parecido ao que ele é neste filme e o próprio já teve mais exemplos de alta qualidade sobre como se mover neste enquadramento novo em aplicação, porém familiar em segmentos distintos.

Finch é mais um filme de viagem e auto-descoberta onde os personagens aprendem ou recordam algo sobre si que os despoleta numa realização que os torna mais completos, por entreajuda.

Apesar de se embeber de vários elementos que destacaram outros filmes bem sucedidos (I Am Legend, Cast Away, The Road, Chappie), todos estes ingredientes foram excelentemente bem misturados.

Os efeitos visuals são sublimes. Tanto enchem o olho pela ilusão de magnitude como são singelos e quase homogeneamente diluídos (não fosse a componente sci-fi) ao ponto de parecerem reais.
O trabalho desenvolvido sobre a representação de Jeff (com a excelente escolha do aqui actor de voz e provavelmente mocap Caleb Landry Jones) e Duey merecem um louvor isolado.

Este filme não seria possível com um gato.

Goodyear não pareceu mais um cão de filme, extra inteligente e todo cheio de personalidade. É um cão com traços vincados de cão fiel ao dono e o que é feito com ele para detrimento da narrativa é outro destaque de bom gosto.

O sentimento de humanidade é explorado quanto-baste, com intensidade oscilante por oposição ao humor altamente enternecedor e momentos de tensão. O que me rendeu a esta história foi a realidade da existência humana que se vestiu de irrealismo tanto optimista como apocalíptico, sem me atirar areia para os olhos e sem me pregar um sermão. Foi bonito, foi novo, foi identificável e é meio batota.


Finch
Finch

ANO: 2021

PAÍS: EUA

DURAÇÃO: 115 min.

REALIZAÇÃO: Miguel Sapochnik

ELENCO: Tom Hanks, Caleb Landry Jones

+INFO: IMDb

Finch

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *