“Night Teeth” é mais um filme “fast-food” da Netflix

“Night Teeth” aparenta ser um passeio pelas ruas de Los Angeles à noite, numa viagem de ida sem volta, mas acaba por ser uma viagem de ida e volta num final que, só seria imprevisível para quem visse apenas os primeiros 5 minutos do filme. Sim, porque à medida que a história se desenrola, o final vai ficando cada vez mais previsível.

O filme conta a história de Benny (Jorge Lendeborg Jr.), um estudante universitário que faz alguns trabalhos “extra” para ganhar uns “trocos”, que usa para ajudar a avó e investir no seu sonho. Até que uma noite, nada conveniente ter sido “A” noite, pede o carro do seu irmão emprestado para fazer um serviço como motorista. O serviço parece aparentemente simples: Transportar duas raparigas por Los Angeles numa noite de festa. O que ele não sabia é que as suas clientes eram vampiras. Enquanto a noite sai do controlo (Sem nunca sair, realmente, do controlo), Benny é projectado para o meio de uma guerra clandestina entre gangs rivais de vampiros e humanos liderados pelo seu irmão Jay (Raúl Castillo), que não vai desistir até recuperar as tréguas. E, claro, o típico clichê: Com o aproximar do nascer do sol, Benny tem de escolher rapidamente (E sabiamente, também) entre o medo e a tentação se quiser sobreviver e salvar a Cidade dos Anjos.

O realizador Adam Randall consegue criar um universo próprio muito peculiar e recheado de néon, digno de um filme de século XXI, com um roteiro simples. Mas falha na construção das cenas de acção, falha por não inserir elementos que criem realmente tensão, ou mesmo medo no espectador, e acaba por ser, muitas vezes, uma luta contra o tédio e a vontade de fechar os olhos. Um filme que nunca chega a justificar a classificação etária tão elevada…

Outro destaque positivo do filme que parece falhar em tudo é o elenco. Mas uma boa fotografia e um bom elenco não chegam para salvar o filme. O carisma de Jorge Lendeborg Jr., a sensualidade de Debby Ryan e Lucy Fry, e até mesmo o desperdício de Megan Fox e Sydney Sweeney… Mas o que salva realmente o filme é a química e o romance entre Benny (Lendeborg) e Blaire (Debby Ryan), que dão 10 a 0 a Bella e Edward!

Acaba por ser mais um filme “fast-food” da Netflix. Guião simples, gancho simples, elenco fantástico, mas faltaram muitos condimentos. Efeitos horríveis, desenrolar fraco e final previsível. “Night Teeth” ficou algures entre um “Twilight” e um filme mais obscuro, e o resultado satisfaz, mas acaba por ser esquecível. Um filme com potencial, mas sem alma, que acaba por ser apenas uma longa viagem para lado nenhum.


Night Teeth
Night Teeth

ANO: 2021

PAÍS: EUA, Reino Unido

DURAÇÃO: 107 min.

REALIZAÇÃO: Adam Randall

ELENCO: Jorge Lendeborg Jr., Debby Ryan, Lucy Fry, Raúl Castillo, Megan Fox

+INFO: IMDb

Night Teeth

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.