Pedro Pires - Fala Visual
 

Gosto de cinema e televisão. Bastante. Demais, dizem alguns. Não liguem! Apaixonado por filmes de terror desde uma idade em que, talvez, os meus pais devessem ter dito não, não sou snob ao ponto de dizer que o melhor horror é o do passado, embora reconheça o valor desses tempos e alguns desses filmes estejam entre os meus favoritos.

Outra grande paixão é o cinema do mundo, em especial o oriental, que acho que diz mais com menos meios do que Hollywood: é um cinema, geralmente, mais pessoal, mais puro, mais disruptivo, independentemente do género. No entanto, quem me conhece, sabe que, embora adore Wes Craven, Sion Sono ou Bong Joon-ho, o meu realizador favorito é Steven Spielberg. E como é que ele entra aqui? É simples, é o melhor storyteller da história e não aceito que me digam o contrário.

Tento também retirar o melhor de cada filme, por isso não serei um desses críticos que parece não gostar de nada. Como apaixonado por cinema, felizmente, são muitos mais os filmes que gosto do que os que não gosto e isso irá reflectir-se no que escrevo.

Se querem saberem todas as opiniões mais controversas e estranhas que eu possa ter ou apenas para perceberem que não concordo nada com algumas das opiniões dos meus colegas, sigam o meu perfil no Letterboxd: https://letterboxd.com/Pires90/