Barbie, filme realizado por Greta Gerwig, ultrapassou mil milhões de dólares nas bilheteiras, o que faz de Gerwig a primeira realizadora com um filme de mil milhões de dólares!
O filme atingiu esta meta após 17 dias de lançamento, tornando-se no lançamento mais rápido da Warner Bros. É apenas o segundo blockbuster deste ano e o sexto desde 2020 a ultrapassar mil milhões de dólares, depois de “Spider-Man: No Way Home”, “Top Gun: Maverick”, “Jurassic World Dominion”, “Avatar: The Way of Water e The Super Mario Bros. Movie”
Em nota à imprensa, Goldstein e Andrew Cripps, presidente de distribuição internacional, admitiram que não costumam ficar “sem palavras com o desempenho de um filme”. Mas “Barbillion” – como chamaram a este fenómeno – “explodiu até mesmo as nossas previsões mais otimistas”.
“Barbie” permaneceu em primeiro lugar nas bilheteiras por três fins de semana consecutivos, apesar da competição de “Teenage Mutant Ninja Turtles: Mutant Mayhem”, “Meg 2: The Trench” e “Oppenheimer. ” Já é o segundo filme de maior bilheteira de 2023, atrás apenas de “The Super Mario Bros. Movie” da Universal e da Illumination, que arrecadou 574 milhões de dólares no mercado interno e 1,35 mil milhões de dólares em todo o mundo.
Com críticas arrebatadoras, Barbie estreou a 21 de julho e superou as expectativas com a sua estreia doméstica de 155 milhões de dólares, classificando-se como a maior abertura de fim de semana de 2023, bem como o melhor começo para um filme realizado por uma mulher. Além de uma agressiva campanha de marketing, muito também se deve ao hype criado pelo fénomeno “Barbenheimer“, o nome pelo qual ficou conhecido o lançamento simultâneo com o drama histórico sombrio de Christopher Nolan, “Oppenheimer”.