Os números da pandemia: Old paga-se logo na estreia, G.I. Joe afunda-se

O Box Office mundial continua a tentar sobreviver no meio da pandemia que assola o mundo e a maior preocupação dos estúdios será, neste momento, recuperar o investimento nas suas produções.

Tendo isso em conta, Old é já um enorme sucesso para M.Night Shyamalan e para a Universal. O filme arrecadou mais de $23M, globalmente, no seu fim-de-semana de estreia, o que dá, já, para pagar o seu custo de produção que rondou os $18M. É mais um grande resultado para um filme de terror, que tem somado – pouco habituais – nº1 de bilheteiras em 2021, mostrando que é, provavelmente, o género menos afetado pela pandemia.

Apesar de serem números baixos comparados com os restantes filmes de Shyamalan, o contexto de lançamento não tem a mínima comparação, sendo esta, também, a 6ª estreia no 1º lugar da bilheteira para o controverso realizador. É um alívio e também um sinal da força da marca do realizador que viu Old estrear com críticas bastante mistas, indo as reações do muito mau ao muito bom. Podem ler a nossa crítica a Old aqui!

A grande desilusão da bilheteira foi mesmo G.I. Joe: Snake Eyes que fez cerca de $17.3M globalmente, um valor muito abaixo das expectativas das expetativas para um filme que custou $88M para ser produzido!

Outra tendência que continua a fazer-se sentir nas bilheteiras é a grande quebra dos filmes nas semanas seguintes às suas estreias. Space Jam 2 teve uma redução de 69% face à sua semana de estreia, o que também pode ser explicado pelo lançamento simultâneo no cinema e no serviço da HBO Max.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *