A nova vida de Ke Huy Quan

Ke Huy Quan, o Short Round de Indiana Jones & The Temple of Doom, ganhou uma nova vida no cinema com o sucesso de Everything Everywhere All At Once.

O ator, que é neste momento um dos favoritos a nomeação na categoria de Melhor Ator Secundário nos Óscares do próximo ano, revelou numa entrevista à IndieWire que já tinha desistido de perseguir os seus sonhos na representação, depois de vários anos a ser rejeitado ou a ser apenas escolhido para papéis curtos e recheados de estereótipos. Durante esse tempo Quan decidiu estudar cinema e acabou por participar em algumas produções como coreógrafo de cenas de luta e até assistente de realização. O ator confessou ainda que o sucesso de Crazy Rich Asians foi o que lhe motivou a voltar a procurar o seu sonho: “vi tantos atores asiáticos no ecrã e percebi que sentia falta daquilo, queria estar ali!”.

Numa outra recente entrevista ao The Guardian, Quan lembrou a felicidade que sentiu quando viu Harrison Ford no evento D23 – o reencontro quase 40 anos depois! – fazendo-o recordar do seu início em Hollywood. O ator recorda que viu Harrison Ford e aproximou-se do mesmo mas que não sabia se Ford o iria reconhecer. “És tu, Short Round?”, terá dito Ford quando o viu, ao que Quan respondeu “Sim, Indy”, momento seguido por um grande abraço.

Quan deixou ainda grandes elogios a Steven Spielberg, revelando que o realizador de Temple of Doom nunca deixou de lhe enviar prendas de Natal nos últimos 38 anos: “Foi a primeira pessoa a dar-me um papel e, tantos anos depois, ele nunca me esqueceu. Sempre me ajudou quando eu precisei”.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *