Matt Damon e a recusa milionária de Avatar

Matt Damon tem poucos arrependimentos na sua carreira de ator, mas há algo que não deixa de pensar: ter recusado o papel em “Avatar” de James Cameron em 2009.

O ator detalhou numa recente entrevista a Chris Wallace o motivo de ter desistido de fazer parte do épico espacial original de Cameron, que arrecadou 2,8 mil milhões de dólares nas bilheteiras. Damon já tinha revelado anteriormente que o seu salário, juntamente com a participação nos lucros de bilheteira de “Avatar” (Cameron tinha-lhe proposto 10% das receitas de bilheteira!), ter-lhe-iam rendido, pelo menos, 250 milhões de dólares!

“Tenho a certeza de que é a maior quantidade de dinheiro que um ator já recusou” disse Damon, que na altura estava sob contrato para completar a série de ação e espionagem “Bourne”.

“Eu tinha um contrato”, disse Damon. “Estava no meio das filmagens do filme ‘Bourne’ e sabia que iríamos precisar de trabalho no final, e teria que sair do filme um pouco antes e deixá-los numa situação difícil. Eu queria desesperadamente trabalhar com o Cameron, mas não sei como é poderia ter abandonado os meus amigos (…)”.

Mas Cameron não guarda rancor. Enquanto promovia “Avatar: O Caminho da Água”, o realizador premiado disse que ainda quer que Matt Damon faça parte de uma continuação de “Avatar”, mesmo após ter recusado o original. Mas…com uma ressalva: “agora ele já não ganha os 10%. Que se lixe isso”.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *