Netflix reforça aposta no mercado sul-coreano

A aposta da Netflix em produções sul-coreanas está para ficar e prestes a ser reforçada! Segundo a plataforma, 60% dos seus utilizadores consumiram conteúdo coreano no ano passado e a procura continua a crescer, pelo que a decisão de negócio é óbvia!

A plataforma de streaning anunciou nada menos do que 34 novos títulos que estrearão em 2023, desde dramas e filmes coreanos, passando por reality shows. Don Kang, VP de conteúdos para a Coreia do Sul, afirmou: “Ao longo do último ano, as séries e filmes coreanos têm estado regularmente na nossa lista de top-10 em mais de 90 países, e três das séries mais vistas da Netflix de todos os tempos são coreanas.”

Os fãs de K-drama podem esperar novas séries de sobrevivência, juntamente com o regresso de várias suas preferidas. Numa das novas prodições anunciadas, Park Seo Joon (“Itaewon Class”) junta-se a Han So Hee (“My Name”) num thriller de monstros ambientado em 1945, os dias mais sombrios da história coreana. Já entre os favoritos que regressam, Sweet Home, D.P. e Glory estão confirmados!

No que diz respeito aos filmes, serão seis as novas produções da Netflix. Entre elas está o thriller de ficção científica “Jung_E”, escrito e realizado por Yeon Sang Ho (“Hellbound”), que estará disponível já a partir de 20 de janeiro. Outros destaques são “The Match” que mostra uma rivalidade entre professor e aluno no jogo de Go, e “Ballerina”, um thriller de acção de vingança, realizado por Lee Chung-hyun (“The Call”) e protagonizado por Jun Jung Seo (“Money Heist: Korea – Joint Economic Area”) e Park Yurim (“Drive My Car”).

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *