Óscares 2022 já têm datas e surpreendem

A Academia divulgou as datas para os Óscares 2022, incluindo o período de eligibilidade, a data em que as nomeações serão anunciadas, bem como a data da cerimónia final (que volta a ser um pouco tarde).

Primeiro, as boas notícias: os Óscares de 2022 só vão permitir eligibilidade a filmes saídos até 31 de Dezembro de 2021! Ao contrário da cerimónia transata que permitiu que alguns filmes deste ano fossem elegíveis (fruto dos adiamentos relacionados com a pandemia), para 2022 a Academia não contempla nem mais um dia e os prémios premiarão os melhores de 2021.

As nomeações serão divulgadas a 8 de Fevereiro, uma data que podemos considerar normal. O estranho é que a cerimónia decorrerá apenas a 27 de Março, depois de um período de votação entre 17 e 22 de Março. Não é a primeira vez que os Óscares se realizam no final de Março, mas essa não era a tendência dos últimos anos – pré-Covid -, sendo mais normal o final de Fevereiro ou o início de Março.

Os Óscares deverão regressar, em 2022, ao seu formato habitual, no Dolby Theatre, em Hollywood, naquela que será a sua 94ª edição, esperando que, desta vez, seja uma cerimónia bem mais normal e lógica do que a que assistimos este ano.

Previous ArticleNext Article

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *