Denis Villeneuve compra guerra com a fandom da Marvel

Denis Villeneuve está por detrás de uma das mais aguardadas produções do ano – Dune – e, durante uma sessão de promoção do filme em entrevista ao jornal El Mundo, foi questionado acerca das produções da Marvel, não evitando a questão.

Depois de Martin Scorcese ter questionado se alguns filmes de super-heróis devem ser realmente considerados “cinema”, Villeneuve não foi tão longe, mas também não se inibiu em dizer o que pensa, afirmando que “há demasiados filmes da Marvel que não são mais do que uma cópia de outros filmes”. Sabendo como a fandom da Marvel é apaixonada por tudo o que envolva o nome dos seus personagens favoritos, muita tinta irá correr acerca desta palavras. Aliás já corre…

A luta entre realizadores de filmes mais autorais e entre produções mais standardizadas já é conhecida, alegando os primeiros que a excessiva aposta em filmes que sabem que dão lucro, independentemente da sua qualidade, retira espaço a produções originais ou mais independentes, tornando a vida mais difícil a novos talentos, sem espaço para entrar nas programações das salas de cinema. E vocês, o que pensam?

Para já, não se percam e vejam, uma outra vez, o fantástico trailer de Dune, que estreia a 14 de Outubro nas salas portuguesas:

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.