Top 5 séries mais intrigantes para assistir na Netflix

Desta vez trago vos uma lista de 5 séries que eu achei super intrigantes, séries que despertaram logo o meu interesse e fiquei agarradissimo e estão disponíveis agora na NETFLIX. 

Algumas destas séries vocês provavelmente nunca viram porque não são assim tão recentes, e se calhar existem séries melhores na Netflix, não me crucifiquem, é que eu não ando assim tão atualizado no que toca a séries, eu até vou mesmo fazer uma confissão e dizer que nunca vi a casa de papel…

Estou numa fase de filmes e cinema, quer dizer estava numa fase de cinema até o covid virar tudo do avesso e não tenho tido muita paciência para séries. 

5. Don’t Fuck With Cats

Don’t Fuck With Cats é uma série documental, basicamente sobre um grupo de pessoas na internet que juntam-se para caçar um gajo que publicou um vídeo dele a matar gatinhos… Sim, estou a falar a sério.

Este documentário é doentio, deixem-me alertar já sobre o conteúdo sensível desta série que por acaso não é mostrado de forma completamente explícita mas mesmo assim mexeu muito comigo e de certeza que vai mexer com vocês… Se tiveres estômago para isso por mais estranho que possa parecer, vai valer a pena. 

O foco inicial é apenas esse, encontrar esse tipo que matou os gatos mas pouco depois um monte de viradas começam a acontecer e por causa do poder que internet tem hoje em dia o pior acontece…

Yep, ele passa de assassino de gatinhos para assassino de humanos e SHIT GETS REAL!

Este documentário vai te pôr a questionar bastante os valores de alguns seres humanos, o desejo da fama e o quão longe certas pessoas estão dispostas a ir só para ter um pedaço dela. 

Sim, está em número 5, é mega twisted, e mesmo assim ainda acho que Don’t Fuck With Cats é uma série que tu devias ver, principalmente se tu adoras gatinhos!

4. A Maldição de Hill House

Em quarto lugar, a Maldição de Hill House. Se vocês viram o meu TOP 10 anterior já devem saber que cenas de terror não me impressionam facilmente, mas dred!

Nunca pensei, especialmente, que uma série de terror me agarra-se da forma que esta me agarrou. Do tipo, tou cagado mas safoda vou borrar já tudo. 

Foi episódio atrás de episódio e com qualidade de terror consistente, e não foi só o fator do terror,o conceito da série e as suas personagens tornam o terror de uma certa forma mais realista.

É sobre uma família que no tempo presente está totalmente quebrada mas não está quebrada atoa é porque tiveram um passado muito fo**do.

Tem transições constantes entre o passado e o presente mas está tão bem realizado que não atrapalham nada.

The Haunting of Hill House, mostra de uma forma realista o que é viver numa casa assombrada, os conflitos e traumas que isso pode provocar para o resto da vida de uma família. Excelente história, personagens, assustador da forma mais realista que eu já vi, realização e cinematografia 5 estrelas. Asério se voces gostam de cenas de terror não maiem nesta série.

3. Love Death + Robots

Não tem muito que eu possa falar sobre esta série porque são 18 pequenas histórias independentes uma das outras, em outras palavras curtas metragens que variam todas no estilo de design, animação, cinematografia e música.

Ao assistirem ao trailer, muitos de vocês vão  pensar, mas que raio é que eu estou a ver? Mas não se deixem enganar, cada episódio é animado de uma forma linda, linda, linda, linda, e as histórias têm tópicos bastante variados, que já agora algumas incluíem sexismo e violência, BASTANTE violência,mas vão manter o teu interesse desde o início até ao fim, até porque nem são longas, cada episódio tem por volta de 5 a 8 minutos e eu garanto aqui que 99% de vocês que começarem a ver isto não vão conseguir parar.

Se vocês são como eu e apreciam, alimentam-se e inspiram-se com várias formas de arte e gostam de histórias coerentes e intrigantes, LOVE DEATH + ROBOTS é a serie pra ti. 

2. TU

Tu, conta a história de Joe, um gerente de uma livraria, e de Beck, uma aspirante a escritora. O Joe apaixona-se pela Beck à primeira vista e começa a stalkear a vida dela e a conhecer tudo sobre ela para poder agir de forma “perfeita” para que ela se apaixone por ele.

O plano de Joe começa a correr bem só que no caminho dele aparece o ex namorado e as amigas, e aqui é que começamos  a descobrir a verdadeira identidade de Joe.

Eu curti bué dessa série pelo fato de ser moderna, utiliza bem as redes sociais, colocam os gráficos de lado, é creepy e também é  engraçada. É daquelas séries em que o protagonista faz monólogos internos, by the way a encenação dele é espetacular, e tem cenas em que ele está a ter um dialogo ou simplesmente a observar e ouvimos o pensamento dele , e isso cria cenas bastantes cómicas. 

E prontos ele apaixona-se pela Beck e a Beck aparenta também começar a gostar dele. Esta é daquelas séries que vai te pôr a torcer pelo psicopata mesmo depois de saberes as coisas macabras que ele faz, a série consegue com que tu empatizes com ele porque vai mostrando trechos do passado dele e mostrando coisas boas que ele faz no seu dia a dia. A sério, adorei esta série, achei bué diferente. Recomendo muito. Vejam, TU.

1. Hannibal

E em primeiro lugar temos a série “Hannibal”. Muitos de vocês já devem conhecer o famoso Hannibal Lecter, já leram livros ou viram filmes mais antigos. Mas este Hannibal aqui é de outro mundo.

A série “Hannibal” é um Psychological Thriller como eles costumam chamar ou Suspense Psicológico sobre um consultor especial do FBI que tem um dom em que ele consegue empatizar com qualquer indivíduo e pôr se no lugar deles.

O que significa que ele pode ajudar a resolver crimes horrorosos, especialmente crimes que envolvem assassinos em série. E eventualmente para um caso particular o FBI busca a ajuda do Dr. Hannibal Lecter, um psiquiatra altamente respeitado. 

Já conseguem perceber mais ou menos onde é que isto vai chegar? Não? Ok, vou continuar.

Estas 2 mentes brilhantes começam a resolver crimes juntos, mas não são crimes quaisquer, são crimes que aos olhos do assassino são uma autêntica obra de arte. Até eu fiquei impressionado…  Mas obviamente isso não justifica o que ele faz.

Com o desenrolar da série esse agente especial do FBI por ser uma pessoa assim meio perturbada torna-se um paciente do Hannibal Lecter e aqui é que começam os jogos mentais.

Porque mal ele sabe que o suspeito que ele tanto procura pode estar mesmo debaixo do seu nariz. E pior ainda, ele é um bom cozinheiro e convida os seus “colegas” para jantar na sua casa e mal elas sabem que o que estão a comer são possivelmente órgãos da vítima que eles encontraram na noite passada! Epa é bué da crazy, esta série é visualmente espetacular, intrigante e bué inteligente, não se vão arrepender vejam. HANNIBAL!

Previous ArticleNext Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.